sábado, janeiro 23, 2010

Dão-me cabo da cabeça


Eu não sei como voçês fazem....mas os meus filhos põe-me a cabeça em agua!!!!
Ele:
um mandrião,não quer fazer nada a não ser jogar play station e pc,na escola apesar dos seus tenros 5 anos não quer fazer nada.
Em casa tenho que o pôr todos os dias de castigo e pô-lo a fazer fichas.
Para comer mais 1 hora,mais discussões, para lavar os dentes igual, para se deitar igual, de manha quando acorda tambem não se quer vestir, enfim saio de casa ás 8h ja a transpirar.
Ela:
Chora chora e chora, não se pode dizer nada á menina,leva logo a mal e desata num pranto, vai ás gavetas e tira tudo fora,lá vou eu apanhar e arrumar, não consigo limpar uma casa,não consigo passar uma roupa,não consigo ver uma televisão.

Sei que está errado mas optei por uma solução, nos fins de semana que estou sozinha com eles,não saimos de casa, pois um foge para um lado outro foge para o outro, dou em maluca, assim ficam fechadinhos em casa e não há acidentes.
Realmente eu pensava que o 2º filho que iria ser facil, mas enganei-me, enquanto com 1 fazia tudo e ía a todo o lado com 2 não faço nada nem vou a lado nenhum, talvez pelo feitio deles mas enquanto ela não crescer mais um pouco não dá.

PS ela vai fazer dois anos em Março, pois há dois anos que eu não sei o que é durmir.....


5 comentários:

María disse...

Amiga, deixa-me dizer uma coisa, o Afonso está tão parecido contigo! É a tua cara chapada em versão loira de olho azul :)
A Matilde...que bom vê-la tão crescida e linda..continuo a achá-la parecida com o pai e com a tua Mãe LOL

Agora....................sofro do mesmo "mal" que tu, não és a única com 2 filhos que dão cabo da cabeça à Mãe.
Por aqui começando pelo mais velho, sim que é bem mais dificil que o Tomás, normalmente logo de manhã já estou com os cabelos em pé :)
E pior que tu, tenho 2 rapazes que me jogam à bola em casa, andam de mota, lutam, trepam tudo, enfim....não páram!
Antes de saír de casa de manhã já estou transpirada tal como tu e com vontade de rifá-los lol

Já me aventurei com eles para o parque e supermercado, mas foram escassas vezes porque o Tomás foge, é pequeno e não quer saber para onde nós queremos ir, não quer saber, egoísmo puro da idade, ele não percebe que os outros têm sensações e vontades para além dele. E por isso, saídas a solo com os 2 ficaram em suspenso por mais uns meses, até ele crescer mais um pouco. Se ele fosse daqueles bebés que ficassem junto da Mãe, ou viesse sem birras, mas não é...

Bolas que sai daqui um testamento lol

Beijoca grande com saudades de te ver :)
María

Vanessa disse...

Ó pah, que lindos e tão crescidos!

Parecem dar-se bem, é o que importa, não é? ;P

Unknown disse...

Tu tens 2 q te dão "água pela barba" pois´só o meu por vezes vale pelos teus :P
Tlv 1 "Lorini" ajudasse,não? ( tou a brincar :P )
Pois eu ao contrário de ti tenho q sair de casa pq senão quem dá em maluca sou eu pois o Gonçalo n se entretém com nd,aliás brinca 5mnts com um brinkedo e dp cansa-se ou então quer se brinkemos com ele mas confesso por vezes a vontade é nula e aí fiko a pensar q se ele tivesse um mano ou mana sp se entretinha 1 poko.
Calma e conta sp até 10....

jokitas

csr disse...

Parabéns à Matilde que hoje faz aninhos!
Um beijo grande para a mãe, que este dia também é muito nosso!
Felicidades!

Vanessa disse...

Parabéns Matilde!
Beijos a todos :D